Como todo mundo já sabe o imposto de renda é um recolhimento de caráter obrigatório descontado da empresa ou do trabalhador, destinado ao Governo Federal. As alíquotas do imposto de renda seguem a tabela do IRPF, e a declaração do imposto deve ser feita no Programa IRPF 2025, disponibilizado pela Receita para a declaração do Programa IRPF 2025.
O cálculo do imposto de renda tem como base a riqueza produzida e adquirida pelo o contribuinte seja ele físico ou jurídico, independentemente do fruto gerador da riqueza.
Atualmente o sistema para quem precisa realizar as deduções mudou para facilitar ainda mais a vida dos usuários. Vale lembrar que usuários possuem isenção do Imposto de renda não precisam fazer a declaração do IRPF.
🔗Conteúdos ⬇️
Programa IRPF 2025 Atualizado
O Governo Federal sempre evoluindo junto com a tecnologia apresentou recentemente uma nova versão do programa para declaração do imposto de renda 2025 de pessoa física ou jurídica, a versão disponibilizada é mais moderna e robusta, está disponível gratuitamente no site da receita federal, para as principais plataformas. Confira o link abaixo:
Para quem está acostumado a preencher e transmitir declarações o sistema agora guardar os seus dados, ou seja, mesmo que você tenha preenchido a declaração total ou parcial.
Instalação do Programado Imposto de Renda 2025
Os contribuintes que precisar declarar os impostos a receita federal, devem entregar os documentos até dia 29 de abril do ano de 2019 (Atenção: Data para 2025 ainda não divulgada), para quem nunca declarou é está declarando o IRPF 2025 pela primeira vez perceberá que é simples e fácil, não tem mistério algum.
O primeiro passo é realizar o download do programa disponibilizado pela a receita federal, inclusive o mesmo está no site em nova versão, após baixar o programa é possível ser emitir e declarar o imposto de renda, você deve separar antes de tudo toda a documento solicitada pela a receita, o contribuinte deve procurar no programa o ícone disponibilizado como criar ou declarar nova receita, se você declarou no ano anterior o sistema automaticamente fará a busca dos dados, caso não tenha deve preencher todas as informações solicitadas pelo o sistema.
Você deve informar também o tipo de declaração que deseja declarar, você pode especificar e incluir na sua declaração do imposto de renda os dependentes e as pessoas alimentadas por você, ou seja, pessoas que não são filhos mais depende de você para o sustento.
✔ Veja as alíquotas do IRRF 2025 para imposto retido na fonte.
Tudo é qualquer bem adquirido deve ser informado é declarado à receita federal, fique atento a todo o processo até o ultimo dia de entrega para que não esqueça de fazer o seu recolhimento e tenha transtornos futuros.
Ao terminar a declaração, você será informado de quanto IRPF você terá que pagar à receita. Se o total de IRRF durante o ano for maior do que o Imposto devido, você terá direito à restituição do Imposto de Renda.
Multa para quem declaração do IRPF 2025 em atraso
O imposto de renda é um recolhimento obrigatório, caso esteja irregular com o mesmo é importante que regularize, sonegar qualquer imposto é crime, sujeito a pena e multa de 150% maior do que o contribuinte precisava pagar.
Vale ressaltar que só e possível informar a sua declaração este ano até dia 29 de abril, caso tenha algum problema deve contatar a receita federal o mais rápido possível para que não sofra supostas multas e transtornos com irregularidade dos seus recolhimentos.